Análise: uma jornada para corajosos
Então, pra que mexer com quem está quieto? A questão que tenho pra você é: está mesmo quieto? Se te incomoda, se você sente, então, é porque não está tão quieto assim. Mas cada um tem seu tempo. Pode ser que em um momento de nossas vidas não estamos prontos para mexer em certas questões que nos trazem muito sofrimento. E está tudo bem. Em outro momento podemos nos sentir mais a vontades e mais dispostos a enfrentar alguns monstros.
O que não pode é achar que psicanalista é pra doido, gente fraca que não consegue lidar com seus problemas sozinho. E quem consegue? Costumo dizer que algumas pessoas sofrem caladas a vida toda com a convicção que precisam dar conta do próprio sofrer sozinhas. A autoanálise existe, mas pra você chegar a esse ponto, meu amigo, você precisa se conhecer muito bem.
Você se conhece? Você já se fez essa pergunta?
Pra fazer fazer análise precisa ter coragem. Coragem pra olhar para nossos mais profundos e antigos sentimentos buscando uma nova forma de encará-los. Elaborar. E se ver livre para sofrer por outras coisas.
Tamires Moreira
Psicóloga e Psicanalista
16 99617 9482

Comentários
Postar um comentário